sábado, 7 de abril de 2012

****************************************************************



BANDA XEIRO VERDE E AVIÕES DO FORRÓ GANHAM DESTAQUE NA NOVELA AVENIDA BRASIL.




Boa noite meu povo !
Ao ler o título da nossa postagem de hoje, creio que muita gente vai se assustar, afinal como todos sabem o forró, o calipso, o tecnomelody e etc e etc sempre foram ritmos dotados de preconceito, que caminhavam ao lado da marginalização.
Fulano gosta de calipso ? é pobre.
Ciclana gosta de forró ? é brega
Fulaninho gosta de tecnomelody ? é vagabundo.


Eu mesma já escutei de cansar disso, como eu uma menina de família boa, estudada e não sei mais o que, gostava de um 'tipo de música' desses, sim eu gosto, sempre gostei, e garanto que muita gente gosta, e hoje não precisa mais de ter medo, pode sair do casulo e assumir, afinal a música brega vem crescendo e MUITO, sinal disso são os grandes ícones do forró e brega que emplacaram seus sucessos na novela da globo 'Avenida Brasil', que começou no último dia 26.

A Globo investiu pesado e finalmente resolveu fazer uma novela voltando suas atenções ao público intitulado 'de povão', mais especificamente classe C, contando uma história cheia de dramas, com direito a criança abandonada no lixão e tudo. Segundo boatos a intenção da Globo em fazer uma trama desse estilo, para agradar a classe C brasileira, não é dotada de boa vontade, e sim dotada de competição, pois segundo algumas pessoas não é de hoje que a emissora tem perdido muitos telespectadores principalmente das regiões norte / nordeste, para outros canais (eu devia ter desconfiado desde o princípio ...), mas enfim vamos falar da trilha sonora da novela que é o mais importante !

Primeiramente, vamos falar de Banda Xeiro Verde, a queridinha do Pará, fundada em 1994, foi a primeira banda paraense a ganhar disco de ouro, já passou por vários altos e baixos, e quando todo mundo achava que a Xeiro Verde tinha acabado, Helen Patrícia renascia e trazia uma nova roupagem, que caia no gosto do povão. Foi do brega ao tecnomelody. Uma vez eu disse em uma matéria, que a banda Xeiro Verde, era sem sombra de dúvida, a banda paraense que merecia todo o mérito pelo calipso, pelo tecnomelody, era a mais preparada para brilhar em rede nacional, muita gente me criticou, mas vejam que hoje eu não estava errada, a Globo também compartilha da minha opinião. (desculpem, mas eu não pude conter minha modéstia nesse momento.

A música que faz parte da trilha sonora é a canção 'Tá faltando homem', que não é nenhuma novidade para quem é do Pará, senão me engano a canção foi lançada em 2010, mas ganhou uma nova roupagem para a novela, com uma voz menos modificada e uma batida menos acelerada.Ficou chique !


Em segundo lugar vem a Banda Aviões do Forró, conhecida do grande público, sucesso não é a novidade para eles, mas uma música na trilha sonora do horário nobre da Globo, isso é sim. Com a canção 'Correndo atrás de mim', bem no estilo 'Você não vale nada, mas eu gosto de você', Xandy e Solanja agora têm mais uma conquista para guardar junto com tantas outras. Solanja que até falava em uma possível saída, agora parece não querer sair tão cedo do Aviões ... Será que o prestígio global ajudou em algo ou tem haver com o tio Isaías mesmo ?



Fica a resposta no ar ... agora a moda de músicas do eixo norte / nordeste parece que pegou mesmoooo ! Afinal, hoje falamos da novela das 9 com Xeiro verde e Aviões, mês passado de Lia Sophia na novela das seis Eterno Amor, e em breve falaremos de Gaby Amarantos, a beyonce do Pará, que fará a abertura da próxima novela das 7, com a canção 'Ex Amor'.


É ... ou o Pará e o nordeste tão muito cotados mesmo ou a Globo está se descabelando para conquistar o povão e não tem para quem apelar mais ... Eu prefiro ficar com a primeira opção, pois sei do talento dos meus e vocês ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário